logo

Dois são presos e um continua foragido,suspeitos de duplo homicídio em Cáceres


Por Jaconias Neto

Dois são presos e um continua foragido,suspeitos de duplo homicídio em Cáceres

Em uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil, dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (15/05), por volta das 9h30, na MT-343, próximo à Fazenda Giral, em Cáceres. A prisão é resultado das diligências ininterruptas relacionadas aos homicídios ocorridos na cidade na tarde da quarta-feira 14 de maio.

De acordo com informações policiais, as equipes receberam novas pistas indicando que dois indivíduos possivelmente envolvidos nos crimes estariam transitando pela região de mata próxima à rodovia. Diante da informação, as guarnições próximo à MT-343 que liga Cáceres a Porto Estrela, os policiais avistaram um veículo modelo VW Gol cinza com quatro ocupantes. Dois deles correspondiam às características dos suspeitos repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública , que indicavam que dois homens com sinais de cansaço e arranhões teriam pegado carona na região da Ponta do Morro em direção à rodovia.

Com base na fundada suspeita, o veículo foi abordado. Durante a identificação, constatou-se que os dois passageiros do banco de trás estavam diretamente envolvidos nos homicídios investigados. Em entrevista preliminar, os próprios suspeitos confessaram a autoria do crime, relatando a participação de outros dois indivíduos.

A partir das informações dos detidos, as equipes realizaram uma varredura na área de onde eles afirmaram ter saído. Nas imediações, foi localizada uma pistola calibre .40 com um carregador contendo 11 munições intactas.

Os suspeitos informaram que a ação criminosa contou com a participação de quatro pessoas. Eles relataram que, após serem acompanhados pelas forças policiais durante o cerco do dia anterior, abandonaram o veículo utilizado no crime, um Creta branco, e fugiram para a mata na região rural do Facão. Durante a fuga, os suspeitos de 30 e 38 anos, ora presos, não conseguiram acompanhar os demais. Eles apontaram outros dois envolvidos que seguem foragidos.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, juntamente com a arma apreendida. Eles apresentavam escoriações decorrentes da fuga pela mata.

Durante a checagem dos suspeitos, foi constatado que um deles possuía dois mandados de prisão em aberto: um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e outro pela Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil investiga agora a participação dos outros dois indivíduos citados pelos presos.